ORGANIZAÇÃO

PALAVRA DO PRESIDENTE

TRILHAS DE FORMAÇÃO 

“O Trabalhismo é o caminho brasileiro para socialismo”

Leonel Brizola

 

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) é o mais importante órgão de cooperação do PDT.

Tem como missão formar quadros capacitados e lideranças políticas que compreendam o Trabalhismo como uma corrente política transformadora, conectada aos setores populares progressistas do Brasil e do mundo, tendo como princípios fundantes: o nacionalismo, a democracia, a soberania nacional e o desenvolvimento econômico sustentável na perspectiva da inclusão social e produtiva do conjunto de trabalhadores brasileiros.

Como órgão auxiliar do PDT,a FLB-AP promove cursos, congressos, seminários, círculos de estudos, debates, projetos de políticas públicas de inclusão produtiva e social, além de assessorar os Movimentos de Base do PDT.

Em 2016, lançamos o projeto de descentralização das atividades de educação política, a fim de atingir de forma expressiva a nossa militância e todos aqueles que desejam se candidatar às próximas eleições.

O lançamento do curso Eleições 2016, pela Universidade aberta Leonel Brizola (ULB), representa o esforço da Direção Nacional do PDT em proporcionar aos nossos quadros uma grade de cursos e eventos de qualidade, que valorize as diferentes formas de participação e assegure o máximo aproveitamento de todos os esforços.

Fortalecendo o conceito de núcleos setoriais, essa nova edição aborda temas como: Formação Política, Planejamento e Gestão Estratégica, Noções de Marketing, Oratória, Ética e um caderno especial sobre os Movimentos de Base do PDT.

Pretendemos, com isso, consolidar uma nova estrutura de gestão e de planejamento estratégico, fortalecer a nossa Fundação nos Estados e garantir sua participação efetiva nos destinos do nosso partido.

Por um PDT popular e socialista!

18_13_40_389_file

*Manoel Dias – Presidente Nacional da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini e Secretário-Geral nacional do PDT.