03 APR 19

Em Rondônia, Fundação apresenta planejamento para 2019

*Por Antonio Neto

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) de Rondônia reuniu, na última quinta-feira (28), os movimentos sociais do PDT e lideranças de Porto Velho, Itapuã do Oeste e Candeias do Jamari na sede regional do partido, na capital do estado, para apresentar o planejamento estratégico de 2019. A reunião foi coordenada pelos vice-presidentes da FLB-AP e do partido no estado, Marli Mendonça e José de Albuquerque, respectivamente.

Durante os debates, o público pôde conhecer os detalhes das ações, com destaque para a ampliação do volume de núcleos de base, da disponibilidade de cursos da Universidade Leonel Brizola  (ULB), bem como a divulgação da plataforma PDT digital.

Marli Mendonça, que também é secretária-geral da sigla em Rondônia, afirmou que “a Fundação pretende oferecer formação política não só para os militantes, mas também para a sociedade”.

“Neste ano, a ULB inovou com dois novos cursos: português e matemática. Isso beneficiará os interessados em participar de concursos públicos e complementa o já reconhecido projeto do ENEM, que a cada ano está possibilitando, gratuitamente, o acesso de estudantes que não apresentam condições financeiras de pagar a preparação particular”, relatou.

“Para o PDT a educação é a ferramenta principal da transformação do nosso país, como sempre defendeu Leonel Brizola e Darcy Ribeiro”, completou.

Na sequência, José de Albuquerque indicou que o PDT se consolida como o partido que mais cresce na região, a partir da condução do presidente estadual da sigla, senador Acir Gurgacz. Esse destaque é proveniente da atenção aos anseios dos cidadãos”, concluiu, ao citar que o partido terá candidaturas próprias nas eleições municipais de 2020 em todos os municípios de Rondônia.

Entre os presentes no encontro, estavam o presidente do diretório municipal de Porto Velho, Célio Lopes, vereadores, e os presidentes do Movimento Negro e Cultural Darcy Ribeiro, Antonio Neto e Hudson Mamedes, além de líderes da Ação Mulher Trabalhista e da Juventude Socialista.

Galeria de fotos

flbap-admin

Sem descrição sobre o Autor

COMENTÁRIOS