26 MAR 19

Juventude Socialista e Movimento Reinventar debatem reforma da Previdência no DF

*Por Ascom JS

 

A reforma da Previdência foi a pauta da Jornada Darcy, série de debates promovida pelo núcleo de base Darcy Ribeiro na última quinta-feira (21), data que marcou o início do semestre letivo da Universidade de Brasília (UnB), no Distrito Federal. Ao mobilizar a comunidade acadêmica, o encontro contou com a participação da Juventude Socialista (JS) e do Movimento Reinventar, que ratificaram o posicionamento contrário à proposta do governo Bolsonaro.

A mesa central foi formada por representantes dos poderes legislativo e executivo, bem como de movimentos partidários e sociais, incluindo o deputado federal, Túlio Gadelha (PDT-PE); o secretário de Juventude do Distrito Federal, Léo Bijos; os presidentes nacionais da Juventude Socialista e do Movimento Cultural Darcy Ribeiro, William Rodrigues e Roberto Vianna Junior, respectivamente, e a presidenta da Juventude Socialista do DF, Gabriela Malesuik.

Sobre a pauta, a posição era unânime: o texto apresentado pelo governo federal representa um ataque aos direitos históricos do povo em função da manutenção de privilégios para minorias. Segundo eles, a luta contra os retrocessos será intensificada a partir de atividades que estimulem a conscientização da população.

Para William Rodrigues, ações como essa, que estimulam o entendimento sobre a realidade nacional, devem se multiplicar por todos os estados.

“Debater a universidade e o Brasil, além do nosso movimento, é fundamental. Sair da sala de aula e das paredes do partido. Ocupar cada palmo de chão, conquistando corações, mentes e territórios”.

Ao avaliar o encontro, o secretário-geral da Juventude Socialista do Distrito Federal, João Cyrilo, exaltou o legado de Darcy Ribeiro.

“Darcy Ribeiro – quadro histórico do nosso partido – edificou a Universidade de Brasília para ser fonte de conhecimento e soluções que ajude o Brasil e seu povo na construção do seu destino soberano. É um grito de esperança e energiza a nossa luta”, afirmou.

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS