01 FEB 19

Movimento Cultural exalta Belchior ao conhecer sua residência em Santa Cruz (RS)

Movimento conheceu o local antes de promover novo curso de formação política

*Por Guilherme Darros

“Amar e mudar as coisas me interessa mais”. O trecho da música “Alucinação” do poeta e cantor Belchior serve de inspiração pra todos que acreditam em uma transformação social no nosso Brasil. E sua força se tornou ainda mais evidente para a comitiva do Movimento Cultural Darcy Ribeiro (MCDR) que está percorrendo o Rio Grande do Sul com a caravana “Vertentes do Trabalhismo” e que, nesta semana, chegou na cidade de Santa Cruz (RS), onde o artista viveu até 2017, quando faleceu.

Definido como uma iniciativa que visa valorizar a cultura nacional, o movimento exalta a inspiração gerada pelo poeta que cantou a realidade do povo brasileiro e sonhou sempre não só com uma pátria mais justa e igualitária, mas também com uma América Latina forte e unida.

Antes de realizar o curso de formação política com os trabalhistas da cidade, os presidente nacional e estadual do MCDR, Roberto Viana Júnior e Lauri Bernardes, respectivamente, visitaram os locais onde Belchior viveu na região.

Acompanhados do secretário de formação política do MCDR, Wendel Pinheiro, e do tesoureiro estadual, Dogival Duarte, que foi um amigo de Belchior na cidade e o hospedou por um período, os membros da direção do movimento também puderam conhecer, de perto, alguns detalhes da vida do compositor.

Ao tocar o violão do artista, Roberto Viana exaltou toda a representatividade deste ícone da cultura nacional. “Temos que fazer a manutenção e propagação do legado desse maravilhoso artista”, disse.

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS