14 DEC 18

Movimento Cultural celebra dia 12 com defesa das bandeiras históricas do PDT

*Guilherme Darros

O Movimento Cultural Darcy Ribeiro (MCDR) do Rio Grande do Sul não deixou o dia 12/12 passar em branco. A data que leva o número do PDT foi celebrada pelo movimento com diferentes atividades ao longo do dia 12 de dezembro, além de participar de um encontro de encerramento de 2018 do PDT de São Leopoldo no Clube de Caça e Tiro da cidade, que contou com jantar e claro, uma roda de samba para alegrar e saudar a cultura brasileira.

O MCDR esteve representado pelo seu presidente estadual no Rio Grande do Sul e secretário-nacional, o historiador Lauri Bernardes, pelo músico Gilmar Goulart, secretário-geral do MCDR no estado, pela assessora jurídica Saadia Martins, pelo diretor de nucleação Jorge Artur Rodrigues e pela integrante do diretório Paola Nunes.

Em seu discurso, Lauri Bernardes reforçou a necessidade do PDT se reencontrar com suas raízes trabalhistas seguindo o legado e os ideais de nomes como Darcy Ribeiro e Leonel Brizola. “A hora de reconstruir o PDT e levantar as bandeiras históricas do partido é agora. É hora do PDT defender ainda mais a educação pública de qualidade, do nosso patrimônio cultural, das nossas riquezas naturais e dos diretos trabalhistas. É hora de termos partido de novo”, disse em sua manifestação ideológica o presidente do MCDR gaúcho.

Participaram ainda da confraternização o presidente do PDT de São Leopoldo e vereador, Ary Moura, os vereadores Fabiano Haubert e Iara Cardoso, o deputado estadual Eduardo Loureiro e lideranças dos movimentos e órgãos de ponta do partido, como a Ação da Mulher Trabalhista (AMT), Juvente Socialista (JS), Secretaria do Negro (SN), e Movimento Verde (MV), além de trabalhistas históricos do partido.

Galeria de fotos

flbap-admin

Sem descrição sobre o Autor

COMENTÁRIOS