25 JUN 18

Fundação realiza aula do ENEM com estudantes da rede pública, em SP

Atividade marcou o início da edição 2018 do projeto na capital paulista.

*Por PDT-SP

São Paulo, 25/6/2018 – A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) realizou no último sábado (23), na cidade de São Paulo, a primeira aula da nova edição do curso  gratuito de preparação para o ENEM para alunos da rede pública de ensino.

A iniciativa, realizada numa escola do bairro do Grajaú, na zona sul da cidade, inaugura uma série de atividades a serem realizadas pelo Grupo de Trabalho de Capacitação da Fundação, em parceria com a Universidade Aberta Leonel Brizola (ULB) para auxiliar alunos das escolas públicas a ingressar nas universidades públicas.

Além da continuidade do projeto no Grajaú, o Grupo pretende realizar pelo menos duas grandes aulas de reforço, também conhecidos por “aulões”, nas regiões sul e norte da capital até o fim de agosto.

“Essas iniciativas são importantes, pois proporcionam um reforço nos estudos dos alunos, aumentando a possibilidade de sucesso no Enem e na universidade pública“, disse o coordenador do projeto, Jean Ordéas, coordenador do Grupo de Trabalho.

O projeto é organizado localmente por Jean em conjunto com Henrique Madeiros, estudante do ensino médio da rede pública de ensino,  além de contar com a participação dos professores e militantes do PDT paulista, Gabriel Cassiano e Vinicius Costa.

Foto: Vinicius Costa

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS