19 JUN 18

Manoel Dias: “A saída para o Brasil passa pela efetiva integração da esquerda”

Na Alesc, fundações do campo popular lançaram manifesto “Unidade para Reconstruir o Brasil”

*Por Ascom FLB-AP

Florianópolis, 19/6/2018 – “A união do campo popular é a verdadeira arma contra a onda fascista que afeta o Brasil”, afirmou ontem (18), Manoel Dias, durante o ato de lançamento do manifesto “Unidade para Reconstruir o Brasil”, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis. Organizado pelas fundações ligadas aos partidos de esquerda – PDT, PSB, PT, PSOL e PC do B –, o evento ratificou a proposição de medidas conjuntas de um projeto de desenvolvimento nacional.

O documento aponta o direcionamento projetado pelas lideranças ao longo de debates promovidos em todo o país. Na pauta, a restauração da democracia, do Estado Democrático de Direito e do equilíbrio entre os Poderes da República, bem como a retomada dos direitos da soberania nacional e contra as privatizações.

Para Manoel Dias, presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), o momento nacional demanda um avanço na conscientização dos cidadãos e mobilização da militância.

“O crescimento de opções fascistas é resultado do abandono da educação oferecida ao nosso povo. Nesse sentido relembro a destruição do projeto dos Cieps, criado por Leonel Brizola e Darcy Ribeiro. Seriam milhares de crianças e jovens salvos do crime organizado”, afirmou Dias, ao citar a presença de Lucas Ferreira, vice-presidente da Fundação no estado.

“Cabe a nós, da esquerda, voltar a estar mobilizados para fazer a diferença não só nas eleições, mas no dia a dia do povo. A reforma trabalhista é o maior exemplo do desastre vivido no país”, lembrou, ao finalizar: “Não existe mais tempo a perder. O Brasil não suportará outro governo como o Temer”.

Com o compromisso da expansão no estado, os presentes reforçaram a intenção de garantir a valorização da iniciativa junto da militância.

O evento contou com a participação da presidente do PC do B, Angela Albino, e a ex-ministra vinculado ao PT, Ideli Salvati, dentre outras lideranças.

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS