07 JUN 18

Fundação assina convênio de qualificação com sindicato de SC

O preparatório gratuito do Enem contará com plataforma de educação a distância (EAD)

*Por ASCOM

Blumenau, 7/6/2018 – “O conhecimento é o caminho para transformar o país e emancipar o nosso povo”, afirmou o presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias, durante o ato de lançamento do convênio assinado com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Refeições Coletivas de Santa Catarina (Sinterc SC). Realizado ontem (6), o evento marcou o início do projeto integrado de qualificação, que inclui o curso gratuito de preparação para o ENEM.

Ao lado do presidente do sindicato, Fabio Jone Almeida, e do advogado Roberto da Luz, Manoel Dias exaltou a importância de fortalecer a qualificação dos trabalhadores.

“Esse projeto abrirá novas portas para os trabalhadores a partir de uma ferramenta fundamental: que é o sindicato. Mobilizados e conscientes, podem lutar por seus sonhos e direitos”, garantiu.

Através da plataforma de educação a distância (EAD), o aluno tem acesso a conteúdos completos, incluindo história do Brasil, física, biologia, gramática, redação, que foram estruturados a partir da ementa do processo seletivo pelo Ministério da Educação.

Para se inscrever, o estudante deverá realizar o cadastro no curso através do site www.ulb.org.br.

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS