28 MAR 18

Juventude define coordenadoras regionais e lança campanha de filiação feminina

William Rodrigues destaca que a ação confirma a prioridade do empoderamento das jovens

*Por Bruno Ribeiro

Brasília, 28/3/2018 – A Direção Nacional da Juventude Socialista (JS) definiu ontem (27) os nomes que conduzirão as cinco coordenadorias regionais ao lançar a campanha de filiação de mulheres. A inciativa está alianhada com as prioridades definidas no XVI Congresso Nacional da Juventude Socialista, que ocorreu em agosto passado, no Maranhão.

As novas posições serão ocupadas por cinco jovens mulheres. São elas:

Sul – Tabata Bertoldo, Coordenadora Municipal de Juventude de Ijuí e membro da Direção Estadual da JS Rio Grande do Sul.

Sudeste – Fernanda Lopes, presidente municipal da JS Osasco e membro do movimento em São Paulo.

Centro-Oeste – Gabriela Duailibi, membro da Direção Estadual do Mato Grosso do Sul e do Diretório Nacional da JS.

Nordeste – Maria Aline, membro da Direção Estadual da JS do Rio Grande do Norte e do Diretório Nacional do movimento.

Norte – Merlaine Tiriyo, militante da causa indígena, membro da Direção Estadual da JS do Amapá e do Diretório Nacional do movimento.

Mobilização

Ciente dos avanços já conquistados pelas mulheres militantes da JS, mas sabendo também dos desafios que estão postos, a Juventude lançou nacionalmente uma campanha de filiação com um recorte para jovens mulheres.

A inciativa usa, como slogan, uma frase motivadora: “Vem pra cá. Mulher que luta se empodera!”

William Rodrigues, presidente nacional do movimento, falou sobre o processo de estruturação do projeto. “A ideia é reforçar a presença de jovens mulheres militantes nos territórios onde já atingimos a paridade e avançamos no empodersmrnto, bem como superar as dificuldades nas bases onde a JS ainda não tem ou não empoderou as mulheres”, disse.

Para a secretária-geral da JS, Luciane Gomes, “a campanha já é histórica independente dos resultados. Pela primeira vez a JS lança um projeto voltado exclusivamente para as jovens mulheres”.

Com informações da Juventude Socialsta.

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS