17 JUL 17

Participação dos jovens na política pauta encontro da Fundação em Santa Catarina

Debate contou com a presença da prefeita de Bombinhas (SC), Ana Paula

*Por Bruno Ribeiro

Brasília, 17/7/2017 – Discutir a participação da juventude na política. Com esse objetivo, mais de cem jovens estiveram presentes no encontro promovido pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) no último sábado (15), na cidade de Rio Negrinho (SC). A ação contou com o apoio da Universidade aberta Leonel Brizola (ULB) e ocorreu em parceria com mandato do vereador Kbelo (PDT).

Na comunidade de Volta Grande, distrito do município, os jovens se organizaram em grupos e promoveram dinâmicas que estimularam a reflexão sobre o futuro da juventude, do município e do Brasil. Na sequência, o público conheceu os cursos da ULB, com destaque para o preparatório para o Enem 2017, que é totalmente gratuito e disponibilizado online a partir de videoaulas.

Ao valorizar a presença da prefeita Ana Paula, de Bombinhas (SC), que é reconhecida como uma das mais eficientes do país, o vice-presidente estadual da Fundação e presidente da Juventude Socialista, Allan Schroeder defendeu a integração da nova geração nessa temática. “O jovem precisa participar da política, pois é a única opção que temos para construir um outro país, diferente deste que está cheio de corrupção, desigualdade e injustiça”, assegurou.

No discurso, Ana Paula mostrou satisfação ao constatar a mobilização dos jovens para falar de política. “Pude testemunhar a vontade de cada para melhorar nosso país, de lutar e unir forças para um futuro justo e solidário”, comentou.

“Obrigado por poder repassar um pouco da minha experiência política. Tenham a certeza que eu aprendo muito com vocês todos os dias. Vocês me inspiram!”, finalizou a prefeita.

Com informações da FLB-AP em Santa Catarina.

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS