14 JUL 17

Fundação realiza novo “aulão” do Enem em São Luís (MA)

Evento é viabilizado em conjunto com a Universidade aberta Leonel Brizola (ULB)

*Por Bruno Ribeiro

Brasília, 14/7/2017 – A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) mobilizou dezenas de jovens, no último sábado (08), durante mais um evento do curso preparatório para o Enem 2017. Chamada de “aulão” pelos alunos, a atividade gratuita ocorreu na comunidade da Alemanha, em São Luís, capital do Maranhão.

Viabilizada em parceria com a Universidade aberta Leonel Brizola (ULB) e conduzida pelo professor voluntário de matemática, Nelson Aguiar, a aula teve como pauta principal a análise da função quadrática e das áreas de figuras planas. O docente ainda avaliou pontos que apareceram nos exames anteriores e debateu dúvidas específicas.

Para o vice-presidente estadual da Fundação, Rafael Oliveira, o encontro garante uma oportunidade de reforçar o estudo nessa intensa disputa por uma vaga na universidade. “A cada semana estamos avançando e conquistando mais parceiros. O professor Nelson Aguiar se colocou à disposição e promoveu uma aula interativa e empolgante”, disse Rafael Oliveira, ao lembrar que o curso também conta com videoaulas online pelo site (ulb.org.br).

Segundo o líder comunitário, André Leal, o evento representa um benefício para a juventude local. “Agradecer a Fundação Leonel Brizola pelo projeto, ao professor Nelson Aguiar e aos nossos alunos do bairro pelo empenho e dedicação”, disse.

Com informações da FLB-AP no Maranhão.

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS