19 JUN 17

Fundação promove aulas simultâneas no Maranhão

Curso é viabilizado pela Universidade aberta Leonel Brizola (ULB)

*Por Bruno Ribeiro

Brasília, 19/6/2017 – A Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (FLB-AP) realizou no último sábado (17), em São Luís (MA), três aulas simultâneas do curso preparatório do ENEM 2017.

No C.E. Profª. Maria Helena Duarte, no bairro Bequimão, aconteceu a aula inaugural com a participação da comunidade local. O vice-presidente da Fundação no estado, Rafael Oliveira, conduziu o evento ao lado dos coordenadores de Comunicação e de Formação Técnica, Marcos Leite e Rita Alencar, respectivamente.

Para Rafael Oliveira, o fato de promover o curso de forma integrada é um diferencial para a formação promovida pela FLB-AP a partir da Universidade aberta Leonel Brizola (ULb). “Para nós é algo inédito. A população está tendo ótima aceitação e participando intensamente. A cada semana estamos inaugurando mais turmas. Estamos no caminho certo!” disse.

Na Unidade de Educação Básica Miguel Lins, no bairro Alemanha, as aulas foram apresentadas para dezenas de moradores do bairro. A coordenadora administrativa regional, Jacimara Maciel, e o líder comunitário, André Leal, fizeram a monitoria.

Já os alunos do C.E. Professor Mario Martins Meireles, que fica localizado em Pedrinhas, zona rural da capital, assistiram as aulas com o apoio das coordenadoras Isis Lucas Braga, de Nucleação de Base, e Tati Lima, de Formação.

Com informações da FLB-AP no Maranhão.

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS