14 JUN 17

No Maranhão, Fundação reúne mais de 60 alunos nos cursos do Enem

Atividades gratuitas ocorreram em escolas de São Luís, capital do  estado

*Por Bruno Ribeiro

Brasília, 14/6/2017 – A Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (FLB-AP) realizou no Maranhão, desde o último sábado (10), duas aulas inaugurais do curso preparatório do ENEM 2017. Cerca de 60 alunos participaram dos primeiros encontros que contam com o apoio da Universidade aberta Leonel Brizola (ULB).

No final de semana, a primeira aula aconteceu na Unidade de Educação Básica Miguel Lins, no bairro Alemanha, em São Luís, capital do estado. A turma foi mobilizada pelo núcleo de base “Amigos Leais”.

Já na segunda-feira (12), a aula foi promovida no C.E. Professor Mario Martins Meireles, que fica localizado em Pedrinhas, zona rural da capital.

O vice-presidente local da FLB-AP, Rafael Oliveira, fez a abertura do curso com a exibição da videoaula sobre como aprender estudar, que conta com a participação do professor Gegê.

André Leal, líder comunitário, falou da felicidade em receber os cursos da ULB. “Quando o assunto é educação e formação, estamos de portas abertas. A nossa comunidade agradece”, concluiu.

Programação

Dando continuidade ao cronograma, no próximo sábado (17), às 9 horas, será a vez dos estudantes do C.E Maria Helena Durante participarem das ações de qualificação para o exame nacional.

Com informações da FLB-AP no Maranhão.

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS