13 JUN 17

PDT e Fundação promovem seminário em homenagem a Darcy Ribeiro

Em Balneário Camboriú (SC), série de debates mostrou a importância do avanço do ensino público

*Por Bruno Ribeiro

Brasília, 13/6/2017 – A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú sediou, na noite da última sexta-feira (9), o seminário “Darcy Ribeiro e a educação integral”. A iniciativa foi organizada pelo vereador Patrick Machado (PDT) em parceria com as fundações Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) e Darcy Ribeiro (FUNDAR), respectivamente, e fez referência aos 20 anos da morte do antropólogo, ex-ministro e ex-senador do PDT.

A série de debates foi aberta por Patrick Machado e pela secretária municipal da Educação, Denize da Costa Leite. Em seguida, aconteceu a palestra de Paulo Ribeiro, presidente da FUNDAR e sobrinho de Darcy, que falou sobre a história do antropólogo e sua relação com a educação integral.

Segundo o vereador , o evento é o segundo sobre Educação Integral, ao ressaltar que, no mês passado, foi realizado ainda uma audiência pública sobre o tema.” “O prefeito do município se comprometeu com o PDT e com nosso gabinete de ampliar para 2 mil o número de vagas até o fim de seu mandato. Hoje, o local conta com 350”, explicou.

“Dessa forma, reafirmamos nossa preocupação com o ensino público, além de mostrar que o partido tem conteúdo e pessoas qualificadas para contribuir com a ampliação desse projeto”, concluiu o parlamentar.

Também participaram da atividade a diretora do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP), Natalina Campos Bairros, e o vice presidente estadual da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini e gestor do Fundo Rotativo do Bem-Estar Social (Furbes), Allan Schroeder, além de lideranças da região.

Com informações da FLB-AP de Santa Catarina.

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS