10 JUN 17

PDT lança Movimento dos Aposentados em Santa Catarina

Manoel Dias destacou importância da mobilização contra os retrocessos sociais de Temer

*Por Bruno Ribeiro

Brasília, 10/6/2017 – Lideranças do PDT de Santa Catarina promoveram neste sábado (10), durante reunião na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, a instalação da comissão provisória estadual do Movimento de Aposentados, Pensionistas e Idosos do PDT (MAPI).

Liderado pelo presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) e secretário-geral do partido, Manoel Dias, o encontro marcou a escolha de Alberto Causs Filho como presidente do movimento no estado.

Ao exaltar a presença da presidente nacional do MAPI, Maria José Latge, Dias ratificou a importância do fortalecimento da organização da sigla em todas as regiões catarinenses. “O PDT segue avançando e a participação dos movimentos fará a diferença nesse momento em que lideramos o único representante do Trabalhismo no Brasil”, disse.

“Não podemos falhar, pois as forças reacionárias, guiadas pelo ilegítimo Temer, querem destruir um legado histórico de conquistas viabilizado por Vargas, Jango e Brizola”, acrescentou, ao exaltar as participações da prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, do deputado estadual, Rodrigo Minotto, e de representantes da Juventude Socialista e da Ação da Mulher Trabalhista.

Com o vice-presidente estadual da FLB-AP, Allan Shroeder, Alberto Causs ressaltou a importância do MAPI na luta contra as reformas trabalhista e previdenciária. “Além de mostrar nossa rejeição aos projetos de Michel Temer, vamos contribuir com a construção do projeto partidário em torno da candidatura presidencial de Ciro Gomes”, concluiu.

Com informações da FLB-AP em Santa Catarina.

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS