16 MAY 17

Movimento Comunitário forma comissão para reorganizar atuação em Mato Grosso do Sul

Encontro ratificou a importância do PDT no congresso da Confederação Nacional das Associações de Moradores

*Por Bruno Ribeiro

Brasília, 16/5/2017 – O Movimento Comunitário do PDT promoveu ontem (15), em Campo Grande (MS), a reunião de planejamento para reorganização das atividades em âmbito estadual. Liderado pelo presidente Jordaci Matos, o encontro permitiu a criação da comissão local, que terá duração de seis meses e organizará a participação do PDT no congresso da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam) e na Frente Brasil Popular.

Ao projetar o encontro estadual, em Mato Grosso do Sul, e nacional, em Brasília, Jordaci Matos ressaltou a necessidade de mobilização de todos os militantes, em cada estado, para fortalecer o campo popular. “O nosso país está sendo atacado por uma direta raivosa que não aceita a evolução da qualidade de vida do povo. Nós, do movimento comunitário, precisamos ampliar a nossa voz e mostrar a força que temos”, garantiu o presidente, que estava acompanhado dos membros do Movimento, Wilson Fernandes e Adonis Marcos.

Com origem nos movimentos sociais, o vereador pedetista da capital, Ademir Santana, ressaltou a importância da integração em prol de conquistas para toda a população. “Esta luta é de todos nós. Vamos, unidos, defender os direitos do povo e buscar a ampliação dos projetos de habitação popular para os indígenas”, concluiu.

Com informações da assessoria do Movimento Comunitário do PDT.

Bruno Ribeiro

Secretário de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS