18 APR 17

FLB-AP incentiva expansão do Movimento Comunitário do PDT nos estados

Manoel Dias indicou que o segmento será fundamental para a campanha do Ciro Gomes

*Por Bruno Ribeiro

Brasília, 18/4/2017 – O presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLP-AP) e secretário-geral do PDT, Manoel Dias, destacou que a instituição estimulará a expansão do Movimento Comunitário do PDT em todos os estados. O posicionamento foi ratificado em uma reunião hoje (18), em Brasília, com lideranças do segmento.

“O PDT é originário da bases sociais. O movimento comunitário representa toda essa essência popular que Leonel Brizola sempre lutou a partir das bandeiras históricas do Trabalhismo. Vamos lutar para combater essa onda reacionária”, disse Dias.

“A base social contribuirá para a construção do alicerce da candidatura de Ciro Gomes a presidente da República, em 2018”, completou.

Para Jordacir Matos, presidente nacional do movimento recém-criado, exaltou o apoio das direções nacionais do PDT e da Fundação. “Estou engajado, junto com meus companheiros, para estruturar nossas ações em cada canto desse país. Não podemos aceitar os retrocessos que o governo Temer quer impor. O povo não ficará calado”, comentou, ao indicar que o grupo promoverá, em maio, um encontro nacional de lideranças do movimento.

O secretário-adjunto nacional do partido, André Menegotto, evidenciou o novo momento da sigla. “Precisamos potencializar o PDT a partir de uma estrutura verticalizada. Incentivamos, assim, que a militância esteja ainda mais presente e com voz ativa nas ações. Organizar os movimentos é fundamental para alcançar essa meta”, explicou.

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS